Mountain Bike dos Jogos Radicais terá 10 obstáculos e será etapa do estadual

Da Redação

4 km parece pouco? Imagina com 10 obstáculos e ainda corrida contra o tempo. Assim será a competição de Mountain Bike da 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos. Etapa do Campeonato Estadual de MS, a prova terá 29 categorias e o objetivo é ver a melhor performance do atleta, conforme comentou o presidente da Federação de Ciclismo do Estado, Carlos Gimenes.

“Queremos ver os atletas se desafiarem na pista construída para a competição, inédita. Será uma prova cheia de obstáculos tanto artificiais quando naturais que vai testas as habilidades dos participantes e definir o melhor em cada categoria”, avaliou Carlos.

Ao todo serão 300 atletas no MTB, sendo 30 kids do Projeto da Federação de Ciclismos de MS com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). As provas são para atletas masculinos com tempo de 1hora e para 30min femininos, com exceção da elite que será de 45 minutos.

Toda a preparação do Mountain Bike se estende as outras modalidades como afirmou o presidente da Funesp, Rodrigo Terra, organizador dos Jogos Radicais Urbanos. “Estamos preparando um grande evento, não apenas no Mountain Bike, mas também na Corrida Pedestre que acontecerá na Arena de Largada do Rally dos Sertões e no Brasileiro de Stand Up Paddle na Lagoa Itatiaia. E este ano vamos garantir que mais pessoas assistam com a descentraliação das competições que já ganharam a cidade”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br até o dia 31 de julho e têm custo de R$ 55 a R$ 107. A competição, realizada pela Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de MS e Campo Grande Destination, terá serviços aos atletas na Tenda dos competidores e também para o público com atrações culturais, Projeto Brincalhão, entre outros.

A competição será realizada dia 17, 18 e 24 de agosto. Ao todo serão 750 vagas.

Com informações da Funesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *