Firefox agora vai avisar quando senha do usuário vazar

Por Bleepingcomputer

A Mozilla, com o Firefox 70, agora vai alertar o usuário quando sua senha aparecer em vazamentos pela internet. Isso será possível graças à parceria mantida com o site Have I Been Pwned, que monitora vazamentos pela internet e permite consultas sobre a integridade de emails e senhas.

Para realizar o trabalho, o Firefox vai buscar os logins e senhas salvas no próprio navegador em vazamentos de dados que aconteceram e continuarão acontecendo. O recurso é proativo: o usuário não terá o trabalho de ir até um site, como o Have I Been Pwned, e realizar a busca por conta própria.

Caso o login ou senha sejam encontrados em vazamento, o Firefox vai alertar o usuário e pedir para ele troque imediatamente todas as senhas comprometidas. Esse alerta deverá aparecer como um ícone vermelho de exclamação ao lado do perfil da conta no Firefox Lockwise. Veja o exemplo abaixo:

as

Exemplo de alerta (BleepingComputer)

Ainda há o plano de exibir mais detalhes sobre o vazamento de contas, como em quantos serviços elas apareceram, mas a Mozilla não compartilhou muitos detalhes sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *