Palco Giratório abre inscrições para vivência em palhaçaria feminina

Da Redação

Estão abertas inscrições para a vivência “Femi-Clown Cabaré-Show”, no Sesc Cultura, que levará à reflexão sobre o empoderamento feminino na cena e também abordará as etapas de criação de um Cabaré. As oficinas serão de 27 a 30 de agosto, das 18h às 22h, apenas para o público feminino, sendo que no último dia, 31 haverá o “Clownbaré”, criado a partir da experiência, com apresentação ao público em geral, com classificação indicativa de 18 anos, no átrio do Sesc Cultura que será às 19h.

O grupo Cabaré das Rachas (DF) convida artistas mulheres cisgênero e transgênero: palhaças, circenses, das culturas de rua e das culturas populares, para um encontro que propõe a multiplicação de saberes dos territórios da comicidade, das técnicas da cena, das trocas ideológicas feministas e da gestão de autonomia, a partir da reflexão, do humor e da construção coletiva. Ao final será realizada uma apresentação, resultado da vivência que celebra a vida das mulheres num grande cabaré de variedades: O Femi Clown Cabaré Show.

Para a vivência, podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos de idade, que tenham cartão válido do Sesc. O cartão pode ser feito na própria unidade, mediante investimento de R$ 15,00 ou gratuitamente para comerciários e dependentes.

Sobre o Grupo – O trio de palhaças que passou a se identificar como “Cabaré das Rachas” atua coletivamente, desde 2008, no projeto de Circo Social Doutoras Música e Riso, no projeto Risadinha – Uma ação pelo Riso e pela Saúde – e seguiu em encontros outros, como nos espetáculos da Cia. Colapso, contemplada com o Prêmio Funarte Carequinha de Criação de Números Circenses. Parceiras de lida na palhaçaria e na vida.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *