FUNSAT ABRE 70 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

A Prefeitura Municipal de Campo Grande está com 70 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os cursos serão oferecidos cursos de primeiros socorros nos dias 20 e 21/08, disponibilidade de 70 vagas, sendo 35 no período matutino das 7h às 11h e no período vespertino das 13h às 17h.

Tem vagas disponíveis nas seguintes oficinas: primeiro Socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática básica e tricotin. O de primeiros socorros acontecerá nos dias 20 e 21/08. A iniciativa irá expor a necessidade de identificar o acionamento de socorro, apresentando assim as técnicas de desengasgo, como também as técnicas de Homeostasia (controle da hemorragia).

As aulas abordarão procedimento correto nas imobilizações de membros fraturados, explicando também as técnicas de reanimação cardiopulmonar.

O curso de higiene e manipulação de alimentos será realizado nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com 35 vagas no período matutino, das 7h às 11h. O cronograma segue os padrões da Anvisa e da Lei Municipal nº: 364301 de setembro de 1999- Campo Grande – MS.

O candidato deve ter idade acima de 18 anos e apresentar, no ato da inscrição, original e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT), comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Já o curso de Informática básica será no dia 20/08, das 13h às 17h. Os alunos aprenderão os conceitos e características de Software (Básicos, Utilitários e Aplicativos) e Hardware. Manejo e utilização de editores de textos, planilhas eletrônicas e apresentações. Aplicação de ferramentas eletrônicas para busca de informação na Internet, navegação na web e envio e e-mails com arquivos em anexo.

Por fim, o de tricotin acontecerá no dia 20/8, com 50 vagas disponíveis para o período vespertino. Os participantes aprenderão diversas técnicas com materiais recicláveis, confeccionando produtos para comercialização, entre outras técnicas.

Serviço: As inscrições deverão ser feitas somente nesta sexta-feira na sede da Funsat, na Coordenadoria de Educação Profissional, localizada à Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória 1º andar – Sala 01, das 07h às 17h. O curso é totalmente gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *