Gabigol alcança 28 gols pelo Flamengo e tem temporada mais expressiva da carreira

Os dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo, levou Gabigol a 14 no Brasileiro. É o artilheiro disparado. O feito desta tarde ainda fez o atacante do Flamengo alcançar sua melhor temporada na carreira.

São 28 gols em 2019, em 38 jogos, superando os 27 gols do ano passado em 52 partidas pelo Santos. De quebra, consolidou o Flamengo na liderança do campeonato, agora com 36 pontos. Mesma pontuação do Peixe, que tem pior saldo de gols.

– Conseguimos impor nosso jogo e nossa característica. Sempre muito especial (fazer dois gols). Estou muito feliz com isso. Foi um presente para mim, porque foi meu aniversário (na última sexta). Estou feliz pelos gols, mas muito mais feliz pela vitória da equipe – disse Gabigol na saída de campo.

O Palmeiras ficou com 30 pontos, em quarto lugar e um jogo a menos. Vencer um rival direto pelo título, que liderou praticamente todo o Brasileiro antes da parada para a Copa América, foi muito festejado por Gabigol.

– Equipe muito forte e qualificada. Na casa deles eles vão impor o ritmo deles. Nossa característica é essa e vamos fazer em todos os lugares. Obviamente que foi uma vitória muito importante, mas nada conquistado – disse o artilheiro.

Gabigol abriu o placar aos 10 do primeiro tempo, após receber passe de Arrascaeta e dar uma cavadinha por cima do goleiro Weverton. Fez seu segundo no jogo aos 15 do segundo tempo, de pênalti.

O Flamengo folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça. No sábado, em Brasília, enfrenta o Avaí, às 17h. Na vice-liderança da artilharia há quatro jogadores com oito gols: Arrascaeta, Gilberto (Bahia), Everaldo (Chapecoense) e Sasha (Santos).

(*) Com informações do Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *