Segunda pesquisa, prefeito Marquinhos Trad tem mais de 86% de aprovação

A pesquisa Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) divulgada nesta segunda-feira (16) revelou que o prefeito Marquinhos Trad tem aprovação superior a 86% na opinião da população campo-grandense. O levantamento foi realizado nas sete grandes regiões urbanas da Capital, apontando também que as obras que veem sendo realizadas e a expectativa que mais aconteçam é um fator de alavancagem destes números.

Conforme o Ipems, 86,12% da população da Capital aprova a gestão municipal. O índice é dividido entre 5,88% dos entrevistados que a consideram “ótima” e 46,88% que a veem como “boa” –atingindo 52,76%– e 33,36% que consideram a gestão regular, mas a aprovam.

Para 11,12%, a avaliação é de que a gestão é “ruim” ou “péssima”, sendo que 2,76% dizem desaprovar.

Os entrevistados que aprovaram a administração municipal também foram questionados sobre as razões pelas quais têm essa avaliação. Neste grupo, 40,88% das respostas foram atribuídas às realizações da gestão de Marquinhos.

Além disso, para 23,69% dos entrevistados, a gestão de Campo Grande ainda “poderá fazer mais” –esta foi a resposta mais citada no Centro da cidade, conforme o Ipems. Para 11,73%, o atual prefeito é “competente”, “preparado” ou “sabe administrar”.

A pesquisa ainda apurou a aprovação de acordo com o nível de ensino, mantendo-se igual entre eleitores a partir do ensino fundamental incompleto (89,63% de avaliação positiva) e completo (84,77%); médio (85,22% para o incompleto e 88,54% para o completo).

Entre os entrevistados com nível superior completo e incompleto, o percentual chegou a 78,15%. No outro extremo, entre os analfabetos ou que apenas leem e escrevem, os percentuais de ótimo e bom chegam a 85,23%, e de 14,77% para o regular/aprova.

O Ipems ouviu 400 eleitores campo-grandenses acima de 16 anos entre os dias 10 e 13 de setembro nas sete regiões urbanas de Campo Grande. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *