Empresário de Campo Grande é investigado por “rolo” em amistoso do Corinthians em Maringá/PR

O amistoso entre Corinthians e Londrina realizado em Maringá no da 7 de julho continua sob investigação da Polícia Civil do Paraná. De acordo com a empresa que aparece com responsável pelo evento, a Show Business, se diz usada ilegalmente pelos empresários responsáveis pelo evento, por isso foi registrado o boletim em busca de esclarecer o ocorrido.

De acordo com o site UOL, a empresária dona da Show Business, Sandra Bianchi, disse que só soube do envolvimento de sua empresa com o jogo ao receber uma notificação da prefeitura de Maringá. Segunda ela não assinou nenhuma procuração e alega que as assinaturas usadas nos documentos não são dela, o que configura estelionato. O site teve acesso ás copias dos documentos, inclusive a CNH da dona empresa, onde ficou claro a diferença estre o original e o usado na prefeitura de Maringá.

O boletim registrado pela Show Business acusa Fabiano Rodrigues, já conhecido por problemas semelhantes. O nome dele aparece em vários documentos sobre o jogo entre Corinthians e Londrina, inclusive em um dos documentos ele aparece como “parte interessa da Show Business”. Em documentos entregues Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Paraná, quem se apresenta como representante da empresa é “Fábio Rodrigues”, o que o próprio Fabiano reconhece como “erro de digitação”.

A Show Business esclarece ter fornecido passagens aéreas para eventos organizados por Fabiano Rodrigues — a empresa atua principalmente como agência de viagens. Nesta versão, teria sido desta forma que o empresário teve acesso aos documentos que depois adulteraria nos trâmites da realização de Londrina x Corinthians.

O boletim de ocorrência foi feito na DEDFAZ de Campo Grande-MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), onde os envolvidos passaram por um exame grafotécnico para atestar de quem seriam as assinaturas dos documentos do amistoso — ainda não há resultados. O processo foi enviado no último dia 19 à Delegacia de Estelionato e Trânsito de Maringá. Casos de falsificação de assinaturas ou de estelionato estão no Código Penal com pena de um a cinco anos de prisão.

Em contato com a reportagem, Fabiano Rodrigues alega ter firmado contratos em Maringá com a anuência da Show Business. Diz também que a empresa teria recebido para participar na realização do amistoso, mas não entra em detalhes sobre este suposto acordo. Ele nega ter adulterado documentos e não soube explicar as assinaturas alteradas nas cópias de CNH.

Esta não é a primeira disputa envolvendo Fabiano Rodrigues e Corinthians que avança por caminhos legais. Em 2014, o empresário acordou com o clube o pagamento de R$ 750 mil para organizar um jogo do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, mas só quitou 25% deste valor. O Alvinegro resolveu processá-lo, e o caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Procurado, o Corinthians diz ter recebido adiantado pelo amistoso disputado em julho, afirmando que não há pendências relativas a este jogo específico. Já o Londrina não respondeu aos contatos até a publicação desta reportagem. Questionadas se houve negligência na concessão de autorizações para o uso do Estádio Willie Davids, tanto a Secretaria de Esportes e Lazer quanto a Secretaria da Fazenda de Maringá não retornaram os contatos até a publicação desta reportagem.

A auditoria tributária da Prefeitura da cidade não quis se pronunciar, afirmando que o compartilhamento de informações deste gênero configura quebra de sigilo fiscal.

Outro personagem

O jogo foi iniciativa de Saulo Sérgio Magalhães Batista, que aparece em uma notificação da Federação Paranaense de Futebol como quem “apresentou-se como intermediário e representante” da Show Business. Na versão dele e do próprio Fabiano Rodrigues, este teria sido contratado por Saulo para a organização do amistoso como um todo, incluindo tratativas pelo aluguel do estádio, solicitação de autorizações à Prefeitura, à Polícia Militar e demais providências necessárias.

Quanto a sua atuação pessoal, Saulo Magalhães diz ter apenas realizado os convites e negociações com Londrina e Corinthians e alega ter usado o nome da Show Business nas conversas porque “foi esta a empresa que ele [Fabiano] me apresentou”. Saulo foi executivo de futebol por décadas, tendo trabalhado no Corinthians em duas ocasiões, entre 1983 e 93 e de 2007 a 2015.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *