Reviva prevê recapeamento, arborização e nova iluminação para ruas do centro

As obras do Reviva Centro entraram em nova etapa, serão investidos mais r$45 milhões em 18 km de recapeamento nas ruas que formam o quadilátero da ruas Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino, Mato Grosso e Calógeras. Além disso serão executas obbras de acessibilidade, arborização e uma nova iluminação na região, as obras tem previsão de início em março de 2020.

Até a primeira semana de dezembro, o Consórcio Campo Grande, vencedor da licitação, terá de apresentar o projeto executivo que contará com subsídios de engenheiros e arquitetos da Prefeitura. Três ruas (Barão de Branco, Dom Aquino e Cândido Mariano) serão recapeadas desde a Rua 25 de Dezembro. A Barão e a Dom Aquino receberão asfalto novo até a Rua Joaquim Nabuco, no entorno da antiga rodoviária. A Cândido Mariano terá o pavimento refeito da 25 de Dezembro até a Cabeça de Boi, na Avenida Noroeste.

Serão recapeadas, entre a Rua Pedro Celestino e a Avenida Calógeras, as ruas 26 de Agosto,  Barão de Melgaço, 7 de Setembro, 15 de Novembro, Maracaju, Antônio Maria Coelho e Mato Grosso.   Também receberão asfalto novo neste quadrilátero a Pedro Celestino e Padre Crippa, a Travessa Mace e a Rua do Padre.

A Rua  13 de Maio será recapeada desde a Avenida Fernando Correa da Costa até a Julio Dittimar. No outro extremo , a rua será recapeada a partir de outubro  entre as avenidas Consolação e Fernando Correa da Costa.  A Rui Barbosa e a Avenida Calógeras, que terão corredor de ônibus, serão recapeadas em toda a extensão.

O projeto prevê também sinalização viária, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, nova iluminação, até padronização de calçadas, inclusive com adoção de piso tátil contínuo. Seguindo a proposta da Rua 14 de Julho, as transversais também vão receber equipamentos urbanos como conjuntos de lixeiras, bancos e bicicletários,  além do plantio de mais de 800 árvores.

Outros trechos

Outros trechos destas ruas, onde haverá troca da rede de água,   serão recapeados. A Antônio Maria Coelho (entre a Avenida América e a Avenida Ernesto Geisel e da Rua 25 de Dezembro e a Ceará). A 26 de Agosto será recapeada desde a Joaquim Dornelas até a Ernesto Geisel.

Em 2020, será recapeada  a 7 de Setembro (entre  José Antônio e Bahia); 15 de Novembro (da Ceará até a Rua José Antonio); Dom Aquino (da Joaquim Nabuco até a Avenida Duque de Caxias) ;a Barão(da Joaquim Nabuco até a João Rosa Pires) e Maracaju (da João Crippa até a 25 de Dezembro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *