Ônibus de Campo Grande, bate em carreta e pega fogo na BR-365 em MG

Ônibus que saiu de Campo Grande – MS se envolveu em um acidente grave com uma carreta na BR-365 em Mina Gerais, próximo a Patos de Minas. Os dois veículos ficaram em chamas após a colisão, onde segundo a PRF, três pessoas morreram. Ainda de acordo com a PRF o acidente foi causado por um carro de passeio no qual foi constatado que motorista e passageiros estavam embriagados.

A rodovia está totalmente interditada. Segundo as informações iniciais, das três vítimas fatais, dois são passageiros idosos que estavam na primeira fila de poltrona do ônibus e o motorista da carreta. O ônibus fazia a linha Campo Grande (MS) para Recife (PE).

Testemunhas relataram aos agentes, que o veículo pequeno estava entrando na pista, para não bater no carro, o ônibus avançou a contramão atingindo a carreta de frente. O caminhão pegou fogo na hora e as chamas atingiram o ônibus. Também foi relatado aos federais que o carro saiu do local do acidente cantando pneu.

O veículo com a lataria amassada passou pelo posto da PRF e foi abordado. Os dois ocupantes do veículo, de idades não divulgadas, confessaram que estavam envolvidos no acidente. Informaram ainda que no momento da batida quem estava dirigindo era o rapaz que estava como passageiro.

Eles realizaram o teste do bafômetro e ficou constatado o teor alcoólico acima do permitido por lei. Ambos foram presos por embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Neste momento, o Corpo de Bombeiros está no local tentando controlar o incêndio, que também atingiu a vegetação às margens da via. A Polícia ainda investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *