Na Capital, Ministro Osmar Terra entrega veículos e participa de seminário da Primeira Infância

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza nesta sexta-feira (28.11) o II Seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, que contará com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A agenda do ministro na Capital inclui uma palestra com o tema “Novas evidências a Respeito do Desenvolvimento Infantil”, e a entrega de quatro micro-ônibus para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado.

A proposta do seminário, voltado a gestores das diversas esferas da assistência social, é contribuir na reflexão sobre o desenvolvimento infantil no cenário nacional, apresentar as metodologias existentes e a interface entre a Política de Assistência Social – Proteção Social Básica e o Programa Primeira Infância no SUAS, oportunizando a divulgação das experiências exitosas desenvolvidas nos municípios de Mato Grosso do Sul.

O evento contará com a presença da primeira dama do estado, Fátima Azambuja, da secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e da subsecretária de políticas públicas para mulheres, Giovana Corrêa. A programação terá início às 7h30, com abertura oficial às 14h, e a palestra do ministro prevista para às 16h.

Serviço

II Seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz
Data: 29/11/2019
Local: Escola do SUAS/MS – Rua André Pace, 630 – Guanandi – Campo Grande (MS)
Horário: 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *