Prefeitura de CG inicia instalação de câmeras de videomonitoramento no Centro

A Prefeitura Municipal de Campo Grande começa a instalar nos próximos dias mais 17 câmeras na Rua 14 de Julho. De acordo com o órgão, somadas às outras quatro que já fazem o monitoramento, os equipamentos garantirão o monitoramento em tempo real feito pelo Centro de Operação da Guarda Civil Metropolitana.

De conforme a Prefeitura, além das 17 câmeras da 14 de Julho – que estão sendo instaladas na extensão que vai da Fernando Correa até a Mato Grosso, o centro da cidade já conta com 22 câmeras espalhadas em outras vias, inclusive na Praça Ary Coelho.

Todas as 39 câmeras funcionarão por 24 horas ininterruptas, sendo interligadas ao Centro de Operação da GCM e a Base Preventiva Ostensiva instalada em dezembro de 2019, dentro da Praça Ary Coelho, onde o efetivo de 12 agentes fixos em escala 24×72 receberão as imagens em tempo real, o que permitirá atender de imediato possíveis ocorrências na região central. O sistema de videomonitoramento permite a gravação das imagens.

Parada programada

Devido à necessidade de instalação das câmeras de monitoramento na Rua 14 de Julho, o fornecimento de internet gratuita, através do programa Conecta Campo Grande, será interrompido a partir das 6 horas do dia 24 de janeiro (sexta-feira), com previsão de retorno no dia 4 de fevereiro.

A interrupção será necessária porque a equipe precisará mexer no sistema de fibra óptica, que interfere no sistema que disponibiliza a internet. A instalação é parte do processo de revitalização de uma das ruas mais famosas da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *