Filmes em cartaz: ‘Um espião animal’, ‘1917’ e ‘Um lindo dia na vizinhança’ chegam aos cinemas

Entre os filmes que entraram em cartaz nesta quinta-feira (23) estão o favorito à categoria principal do Oscar, um drama baseado em fatos com Tom Hanks e uma animação infantil dublada por Lázaro Ramos.

‘1917’

Com 10 indicações ao Oscar, “1917” é o favorito a melhor filme depois de ganhar um Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Produtores de Hollywood. Dirigido por Sam Mendes (“Beleza americana”), um dos favoritos em sua categoria, a produção conta a história de dois soldados com uma perigosa missão na Primeira Guerra Mundial.

Sem grandes astros entre os protagonistas, o filme usa truques para parecer não ter cortes, como se fosse gravado de uma só vez. O recurso, somado a grandes realizações técnicas, ajuda a aproximar o público das trincheiras e da tensão do conflito.

‘Um lindo dia na vizinhança’

“Um lindo dia na vizinhança” conta a história do encontro e da amizade entre Fred Rogers, um dos mais importantes apresentadores infantis de TV dos Estados Unidos, e um repórter investigativo que recebeu a tarefa de escrever um perfil sobre ele.

No papel do carismático Fred Rogers, que apresentou o programa “Mister Rogers’ Neighborhood” de 1968 a 2001, Tom Hanks recebeu uma indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante.

‘Um espião animal’

A nova animação da Fox acabou se tornando também a nova animação da Disney, desde que a gigante comprou o estúdio. No filme, um espião internacional deve contar com a ajuda de um jovem cientista depois de ser transformado por acidente em um pombo.

A versão original conta com vozes de Will Smith (“Aladdin”) e Tom Holland (“Homem-Aranha: Longe de casa”). Já no Brasil o herói é dublado pelo ator Lázaro Ramos. Ele é acompanhado por Taís Araújo, no papel de uma agente da corregedoria que suspeita do protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *