MS prepara estratégias após a divulgação da 3ª suspeita de Coronavírus no país

A confirmação do primeiro caso suspeito de Coronavírus no Brasil, ontem (28), pelo Ministério da Saúde, deixou as autoridades de saúde de Mato Grosso do Sul em estado de alerta. De acordo com o ministro Luís Henrique Mandetta, uma jovem de 22 anos que esteve na China, está internada em Belo Horizonte MG.

Em todo o país, o alerta com os riscos de contaminação aumentou. Em Mato Grosso do Sul, três aeroportos estão divulgando a mensagem da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio de áudio, com duração de 1 minuto para orientar passageiros sobre os sintomas do vírus e como evitar a transmissão da doença.

As mensagens são veiculadas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Aeroporto Internacional de Corumbá e Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

A Secretaria Estadual de Saúde garante estar preparada para atender casos suspeitos, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, a secretaria informa que foi encaminhada nota técnica aos profissionais de saúde dos 79 municípios, orientando sobre como proceder com os casos suspeitos e como fazer a coleta de amostras para exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *