Aulas da Reme voltam nesta quinta-feira

Pelo menos 107 mil alunos da Rede Municipal de Educação (Reme) retornam às aulas nessa quinta-feira (7). Para organizar o ano letivo, nesta quarta-feira (6), tanto a equipe pedagógica quanto a administrativa estão trabalhando para receber os novos profissionais que foram designados para as unidades e organizando as salas de aula e limpeza da área externa para receber os alunos.

A Reme conta com 104 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 98 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Os secretários escolares estão trabalhando na efetivação de matrícula e ensalamento de alunos, além da listagem nominal. O dia também está sendo de muito estudo em algumas escolas.

É o caso da escola “Bernardo Franco Baís”, que organizou uma Jornada Pedagógica com palestras, dinâmicas e estudo da BNCC, além de discutir o regimento escolar, a proposta pedagógica da unidade, o planejamento de aulas, além da recepção dos alunos.

Nesta quarta-feira, a palestra foi ministrada pelo psiquiatra José Carlos Rosa Pires, que abordou o tema ‘Felicidade”, como foco na motivação pessoal.

Kits e uniforme

Todas as 202 unidades já começaram a receber, desde o mês passado, os kits escolares e os uniformes de verão. As entregas continuam acontecendo todos os dias.

Ao todo estão sendo distribuídos 100 mil kits escolares. Quanto aos uniformes, este ano foram adquiridas 500 mil peças entre bermuda, short-saia, camiseta manga curta, regata, meia, tênis, mochila, calça, blusa de moletom, jaqueta e botina para as unidades do campo.

As equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão empenhadas na entrega trabalhando, inclusive, nos finais de semana.

Além dos kits escolares e uniformes, todas as unidades estão abastecidas com os produtos destinados à merenda, como as proteínas (frango e carne), biscoitos, arroz, feijão, leite em pó, macarrão e os hortifrutis que são entregues semanalmente para garantir o frescor. Os produtos destinados aos alunos com intolerância à lactose ou outro tipo de alergia continuam mantidos e também já estão disponíveis.

Ao todo a Semed atendeu, em 2019, 245 alunos com algum tipo de intolerância, comprovada com documentação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *