PRF apreende em Coxim carga de medicamento com venda proibida no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal  apreendeu em Coxim, 1020 comprimidos de um medicamento de venda proibida no país.

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional, no km 734 da BR 163, quando abordou o veículo VW Saveiro, placas de São Paulo (SP), conduzido por um homem de 48 anos. Ele disse que vinha do Paraguai, onde teria levado o filho para estudar medicina. Porém, o nervosismo exagerado do condutor gerou desconfiança dos agentes.

Após vistoria no veículo, os policiais rodoviários federais descobriram escondidos envoltos em meias dentro da bagagem 51 (cinquenta e uma) cartelas de comprimido de nome Rheumazin Forte, totalizando 1020 unidades de Rheumazin, medicamento proibido pela ANVISA, conforme Resolução 2568/2005.

Ao ser questionado sobre a origem e o destino dos comprimidos, o homem disse que havia adquirido em Pedro Juan Caballero (PY) pela quantia de R$ 7,00 (sete reais) por cada cartela e levaria até Monte Negro (RO). Informou ainda que estaria levando
por encomenda e que revenderia por cerca de R$ 40,00 (quarenta reais).

Diante dos fatos, o foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *