PROFISSIONAIS DA SESAU PASSAM POR CAPACITAÇÃO SOBRE PROTOCOLO E MEDIDAS DE PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

Profissionais da área de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), comissão de controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Vigilância Hospitalar (NVH) passam por uma capacitação sobre o protocolo de atendimento de pacientes e medidas de prevenção de transmissão do coronavírus (Covid-19). Ao todo serão três turmas com 40 inscritos cada. 

O curso é destinado para médicos e enfermeiros de UPAs e CRSs, do CCIH e NVH, que terão contato direto com pacientes suspeitos de contágio da nova mutação do coronavírus. Durante as três turmas, serão abordados o protocolo de atendimento aos pacientes, levando em consideração a gravidade do estado de saúde de cada um e o manejo seguro da doença, para evitar contágio de profissionais da saúde. 

As inscrições foram de duas formas, através do telefone 2020-1593, ou pelo e-mail cmciras@gmail.com, onde o profissional informou o nome completo e qual turma escolheu participar. 

O curso será ministrado em três datas diferentes, hoje (16), às 8h30 no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, no dia 18, às 8h na sala Pássaro Primavera, na Sesau e, a última será na sexta-feira seguinte (20), no mesmo horário e local.  

Uma parte dos servidores já passaram por esse processo de capacitação onde, no dia 02 de março, enfermeiros de distritos e o CCIH estiveram na Sesau discutindo o assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *