SES cria grupo de trabalho para agilizar compras emergenciais para combate ao Covid-19

O Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Fundação de Serviços de Saúde criaram um grupo de trabalho, formado por profissionais de diversas áreas administrativas, para apoio às compras, em caráter emergencial de insumos que serão utilizados no combate à propagação do coronavírus.

A equipe irá agilizar os processos de compras, mantendo a segurança jurídica necessária, tanto no que diz respeito à aquisição direta de bens, como à contratação direta de obras e de serviços imprescindíveis ao desenvolvimento das ações de combate à pandemia. A criação do grupo foi anunciada na resolução 18, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27).

O titular da pasta, Geraldo Resende, afirma que a alternativa de criar o grupo proporcionará celeridade na aquisição de materiais. “Estamos trabalhando contra o tempo e por isso a concentração de esforços é necessária, essa equipe irá focar nos processos e isso vai ajudar e muito seja na aquisição de insumos, seja na contratação de serviços”.

Para a coordenadora do setor de gestão de compras da SES, Raquel Pereira Martins, o grupo facilitará o gerenciamento das demandas de compras e assim garantir o desenvolvimento de ações de combate à pandemia. “Os processos que geralmente duram 15 dias, acabam caindo para apenas 2 dias. Somos cinco colaboradores de diversas áreas de formação administrativas, aqui chega a demanda do material que precisa ser adquirido e nós agilizamos a documentação”.

O grupo foi criado diante da necessidade da dispensa do processo regular de licitação, considerada a urgência da situação, é formado por representantes das áreas de compras vinculados à Secretaria de Estado de Saúde e à Fundação de Serviços de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *