Mundo tem mais de 140 mil curados de COVID-19 e mortes ultrapassam 30 mil

O número de pacientes que tiveram e se recuperaram de infecção por COVID-19 em todo o mundo ultrapassou os 140 mil na noite de sábado (28), por volta das 23h55, segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins, instituição de referência na pesquisa sobre o novo coronavírus.

Segundo o monitoramento da universidade, a China é o país com maior número de casos curados: 75.576 casos. Em segundo lugar fica a Itália, com 12.384 casos de pacientes que se recuperaram. No entanto, a Itália também é o maior com maior número de mortes causadas por COVID-19: são mais de 10 mil óbitos. A Espanha é o país com o segundo maior número de mortes pelo novo coronavírus: mais de 5 mil. O território espanhol também registra o terceiro maior número de pacientes curados: 12.285.

Atualmente, são 663.828 casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo. O Brasil tem, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 3.904 casos, mesmo número divulgado pelo Ministério da Saúde. Informações: CNN Brasil/ Foto: Reprodução/Johns Hopkins University

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *