PREFEITURA ANTECIPA RECESSO DE JULHO DE ALUNOS DA REME

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), decidiu antecipar as férias escolares do mês de julho dos 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) devido a pandemia provocada pela Covid-19. A medida será publicada por meio de uma resolução da Semed.

O recesso terá início no dia sete de maio, quinta-feira e irá até o dia 21. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.

“Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.

As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, e foram prorrogadas conforme o Decreto nº 14.226 do dia dois de abril. Com isso, as atividades na Reme seriam retomadas no dia sete de maio, caso não houvesse a antecipação das férias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *