SES atinge meta e vacina 97,83% dos idosos em MS

Em Mato Grosso do Sul, a meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para o grupo prioritário de adultos já foi atingida. O balanço foi divulgado pela Vigilância em Saúde, com dados da Datasus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), nesta semana.

De acordo com o relatório, no Estado já foram imunizadas 239.085 pessoas acima de 60 anos contra a influenza, representando um total de 97,83% das pessoas deste grupo prioritário. Já em relação aos profissionais de saúde, alcançou 88% deste grupo que é formando por 59,6 mil pessoas.

A segunda fase da vacinação iniciou no dia 16 e tem como objetivo imunizar, além dos idosos e profissionais de saúde, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, além da população indígena.

A Campanha continua até o dia 22 de maio. No dia 09 de maio será realizado o Dia D da mobilização, com a finalidade de intensificar a imunização, cujo objetivo é atingir 1.041.080 mil sul-mato-grossenses.

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *