MS: Federal faz a maior apreensão de maconha da história do Brasil

As policias Federal e Rodoviária Federal fizeram, nesta quarta-feira (20), a maior apreensão de drogas da história do Brasil, em Ponta Porã, totalizando o montante de aproximadamente 28 toneladas de maconha. O entorpecente estava sob uma carga de milho de uma um carreta.

De acordo com informações da assessoria, policiais federais foram até um hotel da cidade e desconfiaram de atitudes suspeitas de um dos hóspedes. Devido a atitude do suspeito, de 38 anos, os agentes seguiram o indivíduo. Ao ser abordado, ele identificou com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria E, ou seja, tinha habilitação para dirigir veículos pesados.

Após o suspeito sair com o caminhão, ele foi abordado, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, e durante a fiscalização da carga, os policiais encontraram os tabletes de maconha, sob a carga de milho.

Ainda conforme a PF, o entorpecente ainda está sendo contabilizado, mas uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente. O motorista preso acabou confessando que teria pego o caminhão carregado e o levaria  para São Leopoldo (RS) e receberia aproximadamente R$ 40 mil para efetuar o transporte ilícito.

Da redação

Foto: PF/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *