Servidor federal é preso por utilizar viatura para o tráfico

Um servidor público federal, 54 anos, foi preso na noite desta terça-feira (26), transportando 300 kg de maconha em uma camionete oficial e caracterizada da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada De Combate Ao Crime Organizado (Deco), próximo ao distrito de Anhandui.

O suspeito já trabalha há 30 anos na Sesai e prestava serviços de saúde nas comunidades indígenas da região de Dourados, cidade onde ele ficava por cerca de uma semana.

De acordo com a Deco, o autor se aproveitava dessa rotina e ia até a fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, utilizando o veículo oficial, carregava a camionete com a droga e transportava até Campo Grande, logo depois ele voltava para Dourados e continua sua rotina de trabalho.

Ele utilizava o seu cargo público e o veículo caracterizado para fazer o transporte, sabendo da facilidade de trafegar pelas rodovias sem abordagens ou mesmo chamar atenção. A Polícia Civil alega que o servidor realiza esse crime há um longo tempo.

Após a abordagem na noite de ontem (26), o servidor federal foi preso, a droga e o veículo foram apreendidos, todos conduzidos para a sede da Polícia Federal (PF).

Da redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *