Um jornal diferente.

Poderia ser este o lema deste site que, de cara nova, volta a circular entre os meios de comunicação para noticiar o que de principal e mais relevante acontece na cidade, e também região.

Porém, a ideia é sair do senso comum e não cair na armadilha de “ser diferente”, e um dos principais conceitos desta mídia é voltar às origens jornalísticas. Mostrar de maneira isenta, imparcial e, principalmente independente, o que acontece por estas terras.

O debate sobre isenção e imparcialidade seria bastante amplo e muitas linhas necessárias, mas deixo aqui uma frase do jornalista e escritor George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Além de informar a população sobre o que acontece na cidade, o site Dahora News vem com a proposta de ser um espaço para novas ideias. Debater e dar argumentos à população sobre os mais variados e complexos temas.

Ou seja, apresentar pessoas que tenham algo de novo para oferecer à população no quesito de ideias, sem tabus nem preconceitos. O site será um meio para valorizar a cultura, história, esporte e política de nossa cidade.

Alguns de nossos lemas:

– Acreditamos num jornalismo de total independência;
– Acreditamos na liberdade de expressão;
– Acreditamos na internet como meio democrático para debater assuntos;
– Acreditamos numa cultura local forte;
– Acreditamos na bicicleta e num transporte público acessível a toda a população;
– Acreditamos na obrigação de informar com isenção e responsabilidade.