Campo Grande já conta com 10 aplicativos de caronas pagas; confira quais

Desde que os aplicativos de caronas pagas se popularizaram na cidade, Campo Grande viu a oferta de serviços afins crescer cada vez mais. Desde setembro de 2016, quando a empresa Uber chegou à cidade, o número de apps de caronas pagas funcionais na Capital já chega a 10.

Além de serem uma alternativa a transporte público coletivo – que reúne reclamações quanto à qualidade dispensada aos usuários – os aplicativos de carona também geram possibilidade de renda extra e sustenta muitas famílias. De acordo com a Aplic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), o número de motoristas de aplicativos em Campo grande já supera os 10 mil.

O Jornal Midiamax realizou o levantamento dos apps de transporte mais utilizados e funcionais na cidade. Confira a lista abaixo, com o perfil de cada um:

Uber

app mais famoso e mais utilizado de Campo Grande tem a temida tarifa dinâmica, que deixa as corridas mais caras dependendo da demanda em algumas regiões. Porém, segue sendo o app mais baixado e oferece mais segurança, tanto ao usuário como ao motorista.

99

Outro app bastante utilizado, o 99 oferece de carros particulares até táxis com preços variados. Também tem tarifa dinâmica, mas as corridas podem ser mais baratas que a concorrência.

Urban

Segundo a Aplic, o app é o terceiro mais procurado em Campo Grande pelos usuários. Um dos pontos altos é que não tem tarifa dinâmica, mas os pagamentos, até o momento, são apenas em dinheiro.

Waze Carpool

O usuário adiciona as rotas de ida e volta e outros usuários podem oferecer caronas, que atualmente custam a partir de R$ 2, ou seja, bem mais barato que a maioria dos apps. Porém, a rentabilidade para os motoristas também é bem menor.

Mibusk

Novo no pedaço, o app não tem tarifa dinâmica e dispõe de serviço exclusivo a passageiras que procuram motoristas do sexo feminino. Ainda não possui tantos motoristas, o que pode tornar a escolha do motorista mais demorada.

Motora

Este aplicativo foi desenhado para quem busca serviço de transporte executivo presente no próprio bairro e que garanta ao usuário atendimento com segurança, oferecido por um motorista conhecido.

7axi

app não tem mensalidade aos motoristas, que pagam valor de tarifa reduzida por serviço prestado. Há cashback para os usuários e motoristas. Um dos fortes é a segurança de dados, além se Sistema próprio de GPS

Me Leva Agora!

app permite que usuários escolham motoristas de confiança para realizarem as corridas. Já quem oferece o serviço consegue determinar quanto vale o serviço e estabelece o valor da bandeira.

RodeGanhe

A proposta do app é permitir tanto menos custos aos motoristas como aos passageiros e também oferece uma espécie de cashback aos usuários que usarem o app, indicarem motoristas, novos usuários e que fizerem divulgação.

VaptVupt

Diferente dos demais apps que cobram porcentagem dos ganhos por viagem, o VaptVupt cobra apenas uma taxa mensal e permite que o lucro dos motoristas da plataforma sejam maiores, além de conseguir outras vantagens a quem aderir.

Cabify

Cabify

Um dos apps de mobilidade mais utilizados no país deve chegar a Campo Grande ainda em 2019, de acordo com a Aplic. Por enquanto, apenas o app Easy Taxy, que pertence ao grupo Cabify, está funcional em Campo Grande.

› FONTE: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2019/campo-grande-ja-conta-com-10-aplicativos-de-caronas-pagas-confira-quais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *