‘Compromisso com Marquinhos é pessoal’, diz Reinaldo sobre apoio do PSDB em 2020

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (16) em agenda que o compromisso dele com a campanha para a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) é pessoal. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020.

“Eu tenho um compromisso com o Marquinhos. E esse compromisso é pessoal que eu fiz com ele e não tenho dúvida que a gente vai tentar fazer o entendimento a nível de partido”, declarou.

O líder do Executivo estadual demonstrou irritação com perguntas sobre as eleições, criticando as discussões afirmando que todos acabaram de sair de uma votação e que a sucessão municipal estaria distante.

“Essa é uma discussão que é muito precoce. Discutir eleição no momento em que o Brasil precisa discutir reforma da previdência e o pacto federativo… Então é muito ruim tratar a eleição com tantos problemas que estamos vivenciando”, declarou.

Reinaldo reiterou ter combinado com Marquinhos o apoio, mas que as tratativas só devem se iniciar em abril do ano que vem. “Agora é um pacto de gestão. Discutir com os prefeitos políticas públicas e deixar a eleição para o ano que vem. Pactuamos que a partir de abril do ano que vem começamos a discutir eleição municipal. Nós temos que trabalhar. Temos inúmeros problemas a resolver tanto no Estado como em Campo Grande”, finalizou.

Marquinhos, PSD e DEM

O PSD definiu como será a estratégia do partido para as eleições municipais de 2020. Com o prefeito Marquinhos Trad no comando da articulação política em Campo Grande, serão divididas três frentes abrangendo os 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.

O anúncio de que Marquinhos vai liderar o partido em Campo Grande ocorre poucos dias após lideranças do DEM convidarem o prefeito da Capital para integrar o partido.

Líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD) chegou a revelar que não descartava eventual troca de sigla do chefe, mirando a reeleição. Antes de tomar qualquer decisão, no entanto, Marquinhos afirmou que conversaria com os irmãos correligionários.

› FONTE: https://www.midiamax.com.br/politica/2019/compromisso-com-marquinhos-e-pessoal-diz-reinaldo-sobre-apoio-do-psdb-em-2020/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *