Epidemia de dengue tem tendência de queda na Capital

O mês de abril encerrou com 8.306 casos notificados de dengue em Campo Grande conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Desses, 200 foram confirmados, 4 pessoas tiveram dengue grave, do tipo hemorrágica e três óbitos confirmados. Desde janeiro até o dia 30 de abril, ao todo foram confirmados 4.729 casos por critério laboratorial. O levantamento foi realizado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Sesau.

Conforme o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019,  divulgado pelo Ministério da Saúde, Campo Grande está entre as 15 capitais do país que estão em estado de alerta.

Em maio, ainda não houve registros de casos confirmados da doença, apenas números de notificações. Em dois dias, 13 casos suspeitos já chegaram até as unidades de saúde.

Casos de Zika Virus e  Chikungunya registraram em abril 446 notificações, mas nenhum caso foi confirmado, conforme boletim.

ÓBITOS

De janeiro até abril, 7 casos da dengue foram confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga a morte de um menina de 7 anos por dengue. A criança foi internada na última segunda-feira e morreu dois dias depois no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos), em Campo Grande.

Conforme a Sesau, o exame feito na unidade apontou ocorrência de dengue, no entanto, a secretária tenta viabilizar com a instituição o material coletado para encaminhar ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública ). Enquanto isto, o caso será registrado como suspeita de dengue.

› FONTE: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/abril-registra-83-mil-casos-notificados-de-dengue-na-capital-13-mil/352281/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *