Quase 10 mil famílias saíram das dívidas em abril na Capital

Número de famílias endividadas diminuiu em Campo Grande, saindo de 176.149 em março para 166.518 em abril, o que indica que 9.631 famílias conseguiram quitar os débitos entre um mês e outro, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Conforme o levantamento, do total de endividados, 50,7% têm contas em atraso e 38,8% não terão condições de pagar todos os débitos.

A principal fonte de dívidas continua sendo o cartão de crédito, com 68% dos campo-grandendes afirmando que tem parcelas para pagar no cartão. Na sequência, aparecem dívidas com carnês (27,9%), financiamento de casa (8,7%), crédito pessoal (6,6%), financiamento de carro (6,6%) e cheque especial (0,5%).

Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio, Edison Araújo, o índice de endividamento vem apresentando redução a cada mês, o que é positivo para a economia.

“O número de endividados com conta em atraso e os que não terão condições de pagar a dívida também diminuíram, demonstrando assim que o consumidor tem conseguido pagar suas dívidas e está retomando o poder de compra”, avaliou.

› FONTE: https://www.correiodoestado.com.br/economia/quase-10-mil-familias-conseguiram-sair-das-dividas-em-abril-na-capital/352625/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *