Parque dos Poderes será interditado domingo para etapa de concurso

Parque dos Poderes será interditado na manhã deste domingo (26) para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Interdição será feita das 6h às 10h, para que os 1.580 candidatos consigam fazer as prova com tranquilidade. Durante o período, será permitido acesso apenas aos candidatos, equipe de trabalho e veículos envolvidos no exame, como ambulâncias e carros de apoio.

Conforme o governo do Estado, região interditada será o entorno da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no perímetro que compreende a Avenida do Poeta, entre a rotatória com a Rua Dr. Abdalla Duaillibi e a Avenida André Junqueira Fortes, e a Avenida Des. José Nunes da Cunha, entre a Avenida do Poeta e a Avenida André Junqueira Fortes, onde serão realizados os testes de corrida.

Amanhã (25), serão realizados exercícios localizados específicos para cada cargo, na Uniderp Agrárias. Tanto para esta etapa quanto para o TAF, recomendação é que o candidato se apresente com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto em edital, portando documento de identificação utilizado na inscrição e usando trajes apropriados para prática de atividades físicas.

Os testes serão aplicados por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

O resultado do TAF será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto” e o candidato considerado inapto no primeiro teste, não poderá realizar o teste subsequente. Serão eliminados do concurso, candidatos que não atingirem o desempenho mínimo exigido nos testes, ou que não comparecerem às avaliações.

O CONCURSO

O concurso público de provas para ingresso no curso de formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) ofertou 450 vagas, sendo 388 para o cargo de Soldado, 50 vagas para Oficial Combatente e 12 vagas para Oficial de Saúde.

Já o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) ofertou 200 vagas, sendo 153 para o cargo de Soldado, 23 para Oficial BM, 12 para Oficial de Saúde, e 12 vagas para Oficial Especialista.  Ao todo são 650 vagas.

› FONTE: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/parque-dos-poderes-sera-interditado-domingo-para-etapa-de-concurso/353537/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *