Farpas entre Valdir e Salineiro agitam sessão na Câmara

A Câmara de Vereadores de Campo Grande virou palco de bate-boca entre os vereadores André Salineiro (PSDB) e Valdir Gomes (PP), tudo em razão de uma frase mal dita. “Tem mulher que apanha e, no dia seguinte, está dormindo com o agressor”, disse Gomes. Segundo Salineiro, a frase teria dado a impressão de que mulher gosta de apanhar. Toda essa celeuma se deu na sessão desta quinta-feira (30) quando a subsecretária da Promoção da Cidadania e Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini, usou a tribuna para falar do mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

A troca de farpas ocorreu quando os vereadores fizeram uso do microfone para apartear Stephanini. Valdir Gomes acusou o colega parlamentar de estar faltando com a verdade. “Eu nunca disse isso. Todas as sessões são gravadas e todo mundo pode conferir que eu não disse isso. O que eu disse é que as mulheres acabam se reconciliando e não levando o processo contra o agressor para frente”, fala Gomes.

Ele, ainda bem exaltado, pede para a Mesa diretora que o tucano se retrate. “Eu quero que o vereador retire o que disse”.

O tucano, mais ponderado, pediu um aparte e disse que o colega progressista estaria enganado. “O senhor está enganado. Se eu disse isso, então está retirado. Agora o senhor não tem o direito de dar chilique aqui e aumentar a voz. Eu não falei isso, eu não vou me rebaixar. Aqui não é lugar para isso”, alfinetou.

Gomes, sendo acalmado pela colega de sigla Darleng Campos, ainda alfinetou Salineiro dizendo que “o mesmo mandato dele é o meu aqui nesta Casa”, rebateu.

› FONTE: https://www.correiodoestado.com.br/politica/farpas-entre-valdir-e-salineiro-agitam-sessao-na-camara/353862/

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *