Centro Cultural abre inscrições gratuitas para curso de Ballet

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), oferecerá aulas gratuitas de Ballet a partir do dia 30 deste mês.

Por meio de parceria com o projeto “Basseto”, serão disponibilizadas 48 vagas, distribuídas em 6 turmas.

O Bassetto Ballet, projeto social que esse ano completou sete anos de atividades, atende hoje 117 crianças entre 3 e 15 anos, com aulas de dança clássica (Ballet), sempre no contraturno escolar.

Algumas crianças sul-mato-grossenses que passaram pelo curso foram admitidas pela maior e melhor escola de dança clássica do mundo, a  do Teatro Bolshoi do Brasil, que fica em Joinville (SC).

As inscrições podem ser feitas na recepção do Centro Cultural, a partir do dia 23 (próxima terça-feira), das 8h30 às 21h30. A unidade fica na rua 26 de Agosto, 453, em Campo Grande.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópia do RG e CPF do aluno e do responsável.

As aulas, que acontecem na Sala Conceição Ferreira, serão ministradas pelos bailarinos Bárbara Martins e João Vitor Rodrigues da Fonseca e a previsão inicial é que o projeto permaneça em atividade pelo menos até dezembro de 2020.

Serão abertas 16 vagas para as crianças com idade entre 3 e 5 anos, com turmas nas terças e quintas, das 9h às 10h e nas quartas e sextas das 14h às 15h.

Para os que têm entre 6 e 8 anos, as aulas acontecem às terças e quintas das 10h às 11h e às quartas e sextas das 16h às 17h, também com 16 vagas.

As crianças com mais de 9 anos terão aulas às terças e quintas das 8h às 9h, e às quartas e sextas das 16h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *