Diversidade de ritmos vai encerra o Festival Arraial da Concha no próximo fim de semana

Uma diversidade de ritmos vai tomar conta do Festival Arraial da Concha no próximo fim de semana, no Parque das Nações Indígenas. A festança continua na sexta-feira (19/07) com Grupo Acaba, Carlão e Cleonir e Eco do Pantanal. No sábado (20/07), os shows ficam por conta de Lye Meireles e Tony Massa e no domingo (21/07) sobem ao palco Engenheiro Edson, Banda Nexa e Banda de Ontem. Além das atrações musicais, na Concha Acústica Helena Meirelles, o público também encontra artesanato, produtos da economia criativa e gastronomia típica das festas julinas. O evento acontece das 16h às 22h e a entrada é franca.

 

Grupo Acaba – Carlão e Cleonir – Eco do Pantanal

O Grupo Acaba surgiu em 1969 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de Mato Grosso do Sul, tendo o Pantanal como um tema natural. Suas composições descrevem o homem, a fauna e a flora. Nas melodias tocam a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.

Em mais de trinta anos de atividades artísticas, apesar de se constituir num trabalho pioneiro no campo da pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira, o grupo nunca teve a pretensão de realizar um trabalho socioantropológico definitivo e completo, mas de colocar em debate a defesa de uma cultura, de um meio ambiente e de uma raça. No último Festival de Inverno de Bonito, o grupo foi um dos homenageados pela relevância cultural em Mato Grosso do Sul.

O duo pantaneiro Carlão e Cleonir surpreende pela simpatia e jovialidade. Há 19 anos começaram a cantar incentivados pela Delinha. Suas primeiras composições foram “Chuva na Montanha e Corumbá Pantaneira. Carlão é paulistano e Cleonir, a compositora da dupla, é nascida em Camapuã e criada em Campo Grande. Eles gravaram quatro CD’s intitulados “Maravilha Sul-Mato-Grossense e participaram de outras coletâneas como Bailão V da gravadora Sapucay Discos. As letras escritas por Cleonir já colaborou com composições gravadas por vários outros músicos mas só a partir de 2000 passaram a ser executadas pelo casal que tem longa amizade com diversos músicos.

 

 

 

 

 O grupo Eco do Pantanal, formou-se em 2000 em Campo Grande. , hoje com 14 anos de estrada, com 6 cds e um dvd gravados. Com um repertório de músicas, próprias. A banda toca o estilo sertanejo dançante, que vai do chamamé, da polca e do rasqueado, até a vaneira gaúcha, batidão sertanejo e estilos universitários, ritmos que embalam as festas e bailes de Mato Grosso do Sul.  O grupo é formado por Toninho Carvalho (vocal), Vini Cordeiro (violão aço e vocal), Alfredo Leal (violão nylon e vocal), Mickael (baixo e vocal), Lucas Correia (percussão), Luiz Portilho (sanfona) e Odair (bateria).

 

Lye Meireles – Tony Massa

Lye Meireles é uma cantora Pop Sertaneja que começou em grandes festivais estudantis da música de Mato Grosso do Sul com apenas 6 anos de idade, onde ganhou várias premiações de revelação infantil.  Participou também da seleção de cantoras no programa “Pop Star” do SBT, ficando entre as principais colocadas. O que canta é sertanejo “modão”, pop, sertanejo universitário e “funknejo”.

Ela lançou seu primeiro trabalho autoral solo em 2015, com grande repercussão em todo o Estado, e hoje, com um trabalho mais solidificado está preparando o lançamento nacional do seu DVD “Up”. Com 7 anos de carreira artística, após o lançamento das suas músicas no Youtube e nas plataformas digitais de todo o Brasil, Lye Meireles está gravando o seu segundo CD. A cantora emplacou o sucesso Arriba nas rádios do Mato Grosso do Sul e Paraguai, uma mistura dos ritmos latinos de reggaton e sertanejo.

 

Tony Massa iniciou sua carreira solo em 2008 com um repertório com muito balanço, swing e romantismo. O cantor e compositor é de Aquidauana mas considera a Capital como sua casa, já que veio para a cidade com apenas 12 anos. Fã de pagode, Wellington Fialho, mais conhecido como Tony Massa, começou a interpretar canções de axé por acaso, quando foi convidado pela cantora “Lia Mayo” a dividir o palco durante as maratonas carnavalescas. A experiência deu tão certo, que o cantor resolveu investir na música baiana, e hoje é um dos destaques do ritmo dentro do Estado. Entre seus principais sucessos estão “A Mexer” e “Meus sonhos”. Seu CD, gravado em 2010, tem a participação de compositores baianos, com grande reconhecimento no mercado como Sandro Balla, Wostinho Nascimento, Pablo Melo, Jaime Teixeira e vários outros compositores como Cecéu Muniz, Marlucy Ferreira e Bruno Silva. O cantor já se apresentou em Cuiabá, Várzea Grande, Bodoquena, Jardim, entre outras cidades.

 

Engenheiro Edson – Banda Nexa – Banda de Ontem

O Arraial da Concha encerra com as bandas Engenheiro Edson, Banda Nexa e – Banda de Ontem. Formada em maio de 2018 pelo cantor e compositor Gabriel De Britto a banda Nexa vem conquistando o Brasil com o seu repertório autoral pop/eletrônico. Produzida por Fábio Adames (ganhador do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil apresentado pelo SBT em 2011), a Nexa possui um repertório com músicas autorais. A primeira música de trabalho “Varal” possui uma superprodução e teve o clipe dirigido por Lenni Santos. A segunda música “Astral” também foi lançada e terá seu clipe produzido em breve. Ainda no decorrer de 2019 serão lançadas outras 3 músicas: “Te quero”, “A Vida Dela” e “Para Pra Pensar”.

 

Em  2019 a Nexa repaginou seu repertório tocando clássicos do Rock e pop Nacional que marcaram e marcam até hoje as gerações, como as canções de Lulu Santos, Jota Quest até cantores da nova geração como Vitor Kley. Para ajudar a Nexa nessa nova missão, as obras estão sendo produzidas no Estúdio Selah em Campo Grande com a produção de Marcio Alves de Jesus e Mauricio Tuba , músicos que acompanharam por muito tempo a dupla Munhoz e Mariano. A banda é formada por, Gabriel de Britto (vocal), Felipe Soares (baixo), Caio Lucera (bateria) e Iuri Martins (guitarra). Somando todas essas influências a Nexa vem produzindo diversos trabalhos e conquistando o Brasil através da inovação do pop/eletrônico com letras que falam sobre o amor e um amanhã melhor.

 

 

A Banda de Ontem foi formada com o objetivo de desempenhar a função de um canal emocional, sintonizado nas décadas passadas. Com a fórmula “Retrô Sem Preconceito”, os integrantes harmonizam estações surpreendentes, contagiando todos numa viagem pulsante, passeando pelo Rock dos anos 70, Pop Rock dos anos 80 e pelo Sinth Pop que embalou a década de 90. A banda segue critérios para o show cover: só entram canções consagradas. Com um Set List de grandes sucessos nacionais como Tim Maia e Lulu Santos, e internacionais como Village People e Queen, a plateia pode ainda ser surpreendida com um momento Cult dedicado a um ícone dos anos 80: Sidney Magal.

A formação da banda surgiu com ideia de dois integrantes os primos Jakson (Baixo) e Alexandre (bateria), remanescentes da banda Eclipse, que resolveram voltar à ativa. Logo, Dodi (guitarrista e primo também), recebeu o convite e passou a integrar a banda. Foi ele quem indicou Ducatti (voz), conhecido artista que atuava nas noites campo-grandenses. Já Wendel (teclados), que tocava em bandas de Minas Gerais, veio a convite do Jakson em 2011, completando a formação.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *