Sesc Saúde da Mulher leva exames preventivos contra o câncer a Rio Verde

Da Redação

A partir de 05 de agosto a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher levará exames de mamografia e Papanicolaou (preventivo) de forma gratuita à população do município de Rio Verde, a 208 quilômetros da Capital. A unidade estará estacionada na Praça das Américas, Centro até o dia 25 de setembro.

Os agendamentos para os exames ocorrerão na Rua Joaquim Murtinho nº 1.120 – Centro, em frente à Praça, nos seguintes horários: segundas-feiras, das 13h às 19h, terças, quartas e quintas: das 7h às 11h e das 13h às 18h e às sextas: das 7h às 13h. É preciso levar RG, CPF e Cartão do SUS.

Para a mamografia, o público-alvo são mulheres com idade entre 40 a 69 anos sem necessidade de encaminhamento médico. Fora desta faixa etária, somente com encaminhamento médico. Já para o preventivo (Papanicolaou) é preciso ter entre 25 a 64 anos de idade, sem necessidade de encaminhamento médico.

Sobre a unidade móvel – O Sesc Saúde da Mulher segue para o terceiro ano de atendimentos na luta contra o câncer feminino, tendo iniciado em outubro de 2016 e atualmente a unidade encontra-se em Três Lagoas. Já passou Campo Grande, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Anastácio, Juti e Três Lagoas.

Serviço – O contato do Sesc Saúde Mulher para municípios interessados em estabelecer parceria é o (67) 3311-4300 ou pelo e-mail saudemulher@sescms.com.br

Com informações so Sesc MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *