PRF inaugura estande de tiro ecológico em Campo Grande

Da Redação

A PRF de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta segunda-feira (29) um estande de tiro ecológico em Campo Grande.

O Centro de Treinamento de Atiradores foi batizado de “Estande de tiro PRF Luiz Cláudio Marquesan da Cunha” e suporta até até dez atiradores simultâneamente, com capacidade de utilização de calibres até 0 762. O Estande é considerado ecológico porque foi projetado para que os projeteis de chumbo não contaminem o solo, além disso possui iluminação em led, possibilitando a realização de treinamentos diurnos e noturnos com baixo consumo de energia.

O estande possui uma área total construída de 510,35 m², utilizando seis contêineres reaproveitados e está localizado na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande.

A estrutura é feita de contêineres reaproveitados e possibilita vantagens também no quesito segurança, já que o controle de acesso ao ambiente é maior, com menor propagação do som para ambiente externo e a possibilidade de trabalhar em condições climáticas desfavoráveis.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o Diretor de Administração da PRF, Ciro Vieira Ferreira, o Coordenador da Academia Nacional da PRF, Marcos Pierre Vespermann, o Superintendente Regional, Luiz Alexandre Gomes da Silva, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Aliado a inauguração do primeiro estande de tiro da PRF no estado, foram homenageados os policiais rodoviários federais, Ciro Vieira Ferreira e Rafael Verão da Fonseca, por integrarem a primeira turma de instrutores de tiro da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul.

Em sua fala, o Inspetor Luiz Alexandre destacou a importância de um local apropriado para o treinamento e desenvolvimento das habilidades de tiro nas atividades policiais. Agradeceu a todos que estiveram envolvidos no desenvolvimento da obra e salientou também as características da construção que utilizou contêineres reaproveitados e planejamento ecológico, evitando a contaminação do solo pelo chumbo presente nos projéteis disparados. Por fim, agradeceu a presença de todos na cerimônia.

 

 

Com informões do Nucom/PRF
Fotos: Nucom/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *