Defron incinera 11,5 toneladas de drogas em Dourados

Da Redação

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), incinerou 11,5 toneladas de drogas na tarde desta quarta-feira (30), nas dependências da farinheira São Francisco, no Distrito Industrial, em Dourados.

Ao todo foram destruídas pela Defron 11 toneladas e 578 quilos de drogas, sendo 11,5 toneladas de maconha, 8,5 quilos de cocaína e 15 quilos de outras drogas, como Skank e haxixe.

As drogas incineradas hoje foram apreendidas em operações realizadas na região Sul do Estado por diversas forças de segurança pública, estaduais e federais, durante o mês de julho, especialmente pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), responsável por mais de 80% das drogas tiradas de circulação na região de fronteira.

Esta é a sexta incineração do ano realizada pela Defron, que já destruiu 75,2 toneladas de maconha, 513 quilos de cocaína e 29,5 quilos de outros entorpecentes.

De acordo com o delegado titular da Defron, Ricardo Henrique Cavagna, mensalmente a unidade policial incinera as drogas apreendidas nos municípios localizados ao longo da faixa de fronteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *