Parceria entre startup e loja de materiais baixa custos de projetos

Para que a inovação aconteça é necessário criar um ambiente que facilite o compartilhamento. Pensando assim, o Living Lab, projeto colaborativo do Sebrae/MS e mais 42 instituições públicas e privadas do estado, atua como ponte entre clientes e mercado. Na última segunda (5), o espaço fechou mais uma parceria, entre a startup Digna Engenharia de Campo Grande e a empresa Leroy Merlin.

Startup Digna Engenharia e Leroy Merlin fecham parceria

A cooperação visa o fornecimento de materiais com valor mais acessível no mercado. Com mais de 20 obras concluídas e projetos prontos para saírem do papel, a Digna inova levando obras e reformas de qualidade com segurança para toda classe social, trazendo dignidade e qualidade de vida às habitações da população de baixa renda.

A responsável pela empresa e engenheira, Evelin Melo, disse que a cooperação da loja de materiais vai oferecer não só matéria-prima, mas também auxílio com a mão de obra com custos menores. “Com o material que vão fornecer de estoque teremos qualidade para os nossos clientes com um preço menor e, automaticamente, teremos um combo mais completo e bonito com preço mais acessível”, disse.

Na avaliação da gerente do Living Lab, Leandra Costa, essa parceria vai possibilitar para a startup ter maior capital de giro, garantia de preço mais baixo para o mercado e aumento de clientela. “Uma startup social em conjunto com uma grande empresa com vantagem competitiva para ambos os negócios”, explicou.

Ainda segundo a empreendedora Evelin Melo, a empresa está em um momento importante. “A gente aperta o play para escalar, porque com a mão de obra e material podemos captar clientes”, finaliza.

A startup Digna Engenharia já passou por um processo de aceleração em São Paulo e foi destaque no Lab Habitação. Também foi selecionada pela InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina e já passou pelos programas de aceleração Five Weeks e o Early Stage oferecidos pelo Sebrae/MS por meio do Living Lab.

 

Com informações do Sebrae MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *