Audiência discute impasses no atendimento de unidades de saúde e hospitais da Capital

Os impasses no atendimento e manutenção das Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande serão debatidos em Audiência Pública na quarta-feira, dia 11, às 9 horas, na Câmara Municipal. A discussão foi proposta pelo vereador André Salineiro, presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa da Casa de Leis, e será secretariada pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão, composta ainda pelos vereadores Papy, Cazuza e Dr. Antônio Cruz.

O vereador André Salineiro e a vereadora Enfermeira Cida Amaral visitam periodicamente unidades de saúde, unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da Capital. As conversas com pacientes, familiares e servidores sobre o atendimento, dificuldades e necessidades de melhorias apontadas serão trazidos para o debate com representantes da área da saúde para buscar soluções. Moradores estão convidados a participar e apresentar suas demandas para o setor.

Foram convidados a participar do debate diretores da Santa Casa, Esacheu Nascimento, do Hospital Regional, Márcio Eduardo de Souza, superintendente do Hospital Universitário, Cláudio César da Silva, secretário municipal de Saúde, José Mauro de Pinto Castro Filho, Gerente de Regulação Hospitalar, Cosme Sampaio, promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti, secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian, secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Maria José Maldonado, Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, presidida por Cleber Tejada de Almeida.

Serviço – A Audiência Pública será realizada no dia 11 de setembro, a partir das 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A Audiência será transmitida ao vivo pelo Facebook:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *