Semed conscientiza sobre depressão com entrega de panfletos

A Prefeitura Municipal de Campo Grande vai entregar, até sexta-feira (13), dez mil panfletos informativos em diversos pontos da Capital. A inciativa está sendo encabeçada pela a equipe do projeto “Valorização da Vida”, da Superintendência de Gestão e Normas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

As equipes estão espelhadas em terminais de ônibus, instituições de ensino e na região central. A ação, inédita, marca as atividades do Setembro Amarelo na Reme, mês de combate ao suicídio e visa orientar a população sobre automutilação, depressão e bullying.

O material informa sobre os motivos que levaram a criação de um mês específico para tratar sobre o assunto. “Nós estamos abordando esse tema com bastante insistência porque é um problema da sociedade moderna. Estamos procurando ouvir os alunos e professores para que possamos diminuir essa doença tão presente hoje e também informando a sociedade que precisa de ajuda ou que conhece alguém que precisa para encaminhar para as secretarias e para os grupos que tratam desse assunto tão polêmico, tão difícil de resolver”, explicou a superintendente de Gestão e Normas da Reme, Alelis Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *