Procon Estadual fiscaliza comércio em bairros e não encontra irregularidades

Empresários, principalmente de pequeno e médio portes no setor comercial, estão se conscientizando, a cada dia, da importância de desenvolverem suas atividades cumprindo as normas de bom relacionamento de consumo. Isto foi constatado por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) em diligência realizadas nos bairros Coronel Antonino, Vida Nova e Vila Margarida.

Os estabelecimentos comerciais visitados não apresentaram qualquer tipo de irregularidade, tendo sido expedidos apenas Relatório de Visita, o que atesta a preocupação com o bom atendimento. Após orientações, cópias dos relatórios de visita foram liberadas a cada um dos responsáveis. Os fiscais do Procon estiveram nas conveniências Mercearia Ferreira, na rua Torquato Neto (Vila Margarida) e Mercearia da Gaúcha, na rua Romualdo Afonso Vilela (Vida Nova), e também no supermercado do Gaúcho, na rua Santo Ângelo (Coronel Antonino).

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “a população tem tomado conhecimento e exigido seus direitos e, com isso, os fornecedores (comerciantes) também procuram se adaptar e prestar serviços de maneira a satisfazer sua clientela”. As diligências em questão demonstram que o Procon /MS pune, quando necessário, mas trabalha no sentido de orientar e colaborar para que haja boa relação de consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *