Após 16 anos, Campo Grande será sede da Liga das Nações Masculina de Vôlei

Após 16 anos, Campo Grande volta a receber jogos da seleção masculina de voleibol. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)  a cidade de Campo Grande como uma das sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações.

Campo Grande será sede dos jogos de Brasil, Alemanha, Itália e Rússia nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020, com partidas no Ginásio Guanandizão, que está sendo reformado, em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

“É mais um dos grandes eventos que retornam a Campo Grande, uma cidade que assim como o Brasil inteiro, é apaixonada por voleibol, com atletas em grandes clubes do País. Há muitos anos o campo-grandense sonha com o retorno dos jogos da seleção de voleibol em Campo Grande e vamos dar este presente a nossa cidade”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Campo Grande receberá a última etapa dos jogos em casa, na preparação para as Olimpíadas de 2020, na qual a seleção já está classificada. A última vez que a seleção esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial.

A escolha é fruto do empenho da Prefeitura de Campo Grande, que já havia anunciado a intenção de trazer à Capital os jogos da seleção. O prefeito chegou a assistir os jogos da seleção em Cuiabá, quando revelou à Confederação Brasileira de Voleibol  a intenção de sediar os jogos .

(*) Com informações do Governo de MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *