Corumbá recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A 12ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, será realizada de 26 a 28 de setebrmo no Sesc Corumbá com exibições são gratuitas e contará com duas sessões na quinta e sexta-feira, às 15h e às 19 horas e uma sessão no sábado às 18 horas.

A Mostra esta sendo realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e com produção do Instituto Cultura em Movimento, como programa de exibição nas 26 capitais e no DF com a intenção de promover a inclusão social e no debate sobre direitos humanos.

Os filmes selecionados resumem, de forma exemplar, as principais preocupações do projeto que tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica. É uma proposta que contribui para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Nesta edição, o tema celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a programação apresenta 35 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática e Homenagem. As obras abordarão os mais diversos temas como cidadania LGBT e enfrentamento da LGBT fobia, direitos de crianças e adolescentes, direitos das mulheres, democracia, diversidade religiosa, direitos da população indígena entre outros.

Haverá também uma seleção especial de filmes voltados para o público infanto-juvenil que irão compor a Mostra Infantil, com o intuito de despertar o interesse pelos diversos temas que constituem o universo dos Direitos Humanos.

Fonte: Sesc MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *