Pesquisa aponta sucesso da Promocentro e mostra adesão dos lojistas

Mais de 79% dos lojistas da área central de Campo Grande tiveram retorno financeiro com a PromoCentro na Semana da Pátria, sendo que 36,67% dos entrevistaram afirmaram que o aumento nas vendas do mês de 5%. Para 30% esse torno foi de 10% e para 13,33% o crescimento chegou a 15%.

Entre os entrevistados, 90% afirmaram que aderiram a algum tipo de promoção. De acordo com os pesquisados, 51,61% aderiram a PromoCentro e a Semana da Pátria. Já 29,03% participaram da PromoCentro e 9,68% aderiram apenas a Semana da Pátria.

Segundo a pesquisa, 70% dos lojistas ficaram satisfeitos com a PromoCentro e mais de 86% dos entrevistados acharam muito bom o material de apoio voltado à PromoCentro.

Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande Adelaido Vila ressaltou a importância da pesquisa e o resultado apresentado. “Ficamos felizes em saber o resultado desta pesquisa realizada pelo Sindivarejo. A satisfação dos lojistas nos mostra que estamos no caminho certo e que cada vez mais a união do setor faz a diferença”.

Adelaido enfocou adesão e aprovação do PromoCentro. “A participação dos lojistas foi incrível. Queremos estabelecer o mês de setembro como um período em que haja o aquecimento das vendas, contribuindo com o fortalecimento do comércio da capital”.

Mídia espontânea

Além do material de apoio, a PromoCentro gerou mais de R$ 100.000,00 em mídia espontânea, proporcionando maior visibilidade para a campanha e consequentemente, para os lojistas que aderiram.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo Sindivarejo Campo Grande, considerando o total de estabelecimentos comerciais da região central, sendo a mesma aplicada com 10% dos empresários, segundo recomendações estatísticas (COEHN, 1977) para populações inferiores a 1.000, com 95% de confiança e 5% de margem de erro.

Os questionários foram aplicados no período de 11 a 18 de setembro, por meio digital e telefone. E, contou com o apoio da CDL CG _ Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *