Putin diz a Maduro que apoia diálogo entre chavistas e oposição na Venezuela

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Nicolás Maduro, da Venezuela, se encontraram nesta quarta-feira (25) em Moscou e conversaram sobre possíveis saídas para a crise política do país latino-americano.

O líder russo afirmou que apoia o diálogo entre o governo chavista e a oposição, que foi interrompido no começo deste mês.

Havia conversas entre as duas partes que eram mediadas pela Noruega. Os representantes de Maduro foram os primeiros a abandonar as negociações, e, depois, a oposição também deixou de comparecer.

Os chavistas abandonaram a tentativa de conciliação para protestar contra as sanções impostas pelo governo de Donald Trump.

Os russos são um dos maiores apoiadores de Maduro para enfrentar o que descrevem como os esforços para desestabilizá-lo.

Críticas de Trump na ONU
O presidente dos EUA criticou Maduro em seu discurso na ONU na terça-feira (24). “O ditador Maduro é um fantoche de Cuba”, acusou o americano, em uma fala que também teve ataques à China, ao Irã, aos ativistas americanos que querem uma política de imigração menos restrita e às redes sociais.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *