MS tem safra recorde de milho com aumento de 64% e 12,16 milhões de toneladas

O Mato Grosso do Sul teve safra recorde de milho no período de 2018/2019. Segundo O Governo do Estado, a produtividade fechou em 12,16 milhões de toneladas, resultado 64,39% maior que o volume colhido na safra anterior e aumento na área plantada.

O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, falou sobre todos os fatores que propiciaram estes resultados e colocam o estado como terceiro maior produtor de milho do país na safra 2018/2019.

O governo destaca ainda a força-tarefa, que mobiliza, Agraer/MS e Incra, para a regularização fundiária em Mato Grosso do Sul. Segundo Jaime Verruck, a meta é chegar a cinco mil lotes titulados e para isso uma unidade móvel está sendo utilizada.

Em reportagem, o anúncio a Semagro anunciou o aporte adicional de R$ 335 milhões do FCO, serão direcionados integralmente para o setor rural. A decisão foi anunciada esta semana, após reunião do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis.

Esta edição do MS no Campo também traz ainda os números de uma outra força-tarefa – a que está combatendo os focos de queimada na região do Pantanal, e ainda um giro de notícias do agronegócio pelo País, nas reportagens de Karla Tatiane e Paulo Yafusso.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

Nesta edição, de número 110, a produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes e edição de Fernando Blank. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *