Eleição para conselheiro tutelar é suspensa

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) decidiu suspender o resultado provisório da eleição para conselheiro tutelar de Campo Grande. O pleito foi alvo de diversas reclamações de candidatos questionando judicialmente todas etapas do processo.

De acordo com o órgão, a suspensão teve como base uma recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A medida, foi assinada pelo presidente do CMDCA, Celso José do Santos, e publicada no Diogrande desta quarta-feira (16).

A eleição levou as urnas 20,3 mil eleitores no último dia 6 de outubro. De acordo com membros da entidade, a princípio os votos seriam computados através da urna eletrônica. No entanto, uma decisão judicial determinou a participação de diversos candidatos que não passaram no processo de aptidão, impossibilitando a utilização do pleito digital, pois nas urnas eletrônicas não contavam esses nomes.

A medida adotada pelos organizadores foi a utilização de cédulas papel, o que desencadeou diversos problemas, como a falta de cédulas em diversos locais de votação. Dentre os 25 mais votados, seis eleitos concorreram sub judice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *