PENSANDO NOS SERVIDORES, PREFEITURA AUMENTOU 70% NÚMERO DE VAGAS DE CAPACITAÇÕES EM 6 MESES

Do primeiro semestre para cá, a Prefeitura de Campo Grande aumentou de 105 para 180 mil o número de vagas de capacitações ofertadas aos servidores públicos. O resultado conquistado na atual gestão foca na valorização do servidor e oferta de melhores condições de trabalho, além da ampliação das capacitações técnicas e comportamentais.

EDUCACAO_FISICA_12As medidas fazem parte do “Programa de Valorização do Servidor”, que também investiu na ampliação dos benefícios tecnológicos e estruturais para dar mais conforto ao ambiente de trabalho.

“Investir no servidor, é investir na população de Campo Grande. É fazer com que eles sintam-se bem e atendam bem quem procura o serviço público. O servidor é patrimônio da nossa cidade”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, o programa já promoveu milhares de cursos, palestras, oficinas e workshops. Muitos cursos foram feitos em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, inclusive, com professores doutores ministrando as aulas.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, explica que ao ampliar a formação técnica e a capacitação comportamental, o servidor dinamiza e otimiza os atendimentos.

“Nós estamos desenvolvendo este projeto de valorização dos servidores há mais de um ano, pois percebemos que os servidores estavam com equipamentos de informática muito defasados e ainda trabalhavam em condições ambientais e estruturais bem limitadas. Claro que temos muito IMG_20190723_083859972ainda por fazer, mas gradativamente vamos melhorando as condições de trabalho dos servidores, pois acreditamos que se eles estiverem satisfeitos com as condições técnicas e estruturais do trabalho, haverá maior comprometimento e atendimento de excelência para os contribuintes, que em última análise são nossos verdadeiros patrões”, diz.

Ele conta que foram disponibilizadas 180.671 vagas de capacitação, e ao dividir esse número pelo total de servidores, que são 24.496, chega-se a média de 7,3 cursos concretizados para cada servidor municipal.

“Então o primeiro passo é quebra de paradigmas. É mais capacitação e mais conhecimento técnico e comportamental para o servidor”, diz.

O segundo passo do programa foi a melhoria tecnológica. Foram investidos R$ 24,7 milhões em computadores, sistemas, módulos de frequência, softwares diversos, para que o servidor tenha equipamento para atendimento mais rápido e mais ágil.

IMG-20180813-WA0002A terceira perna deste projeto foi a melhoria estrutural. Reforma das estruturas, reforma das unidades básicas de saúde da família, reforma e construção das clínicas de família, reforma de escolas, construção de EMEIs. Foram investidos R$ 21,8 milhões na modernização estrutural.

Foram realizados ainda 3 concursos públicos (PGM, Auditor Fiscal e Saúde) totalizando 33 mil inscritos. Estão ainda previstos os concursos da Guarda Civil Municipal e um geral para atender demandas especificas de várias secretarias.

Outra conquista foi o plano de cargos e carreiras e remunerações da GCM  que foi aprovado e sancionado pelo Prefeito. Agora, estamos iniciando os estudos para implantar o PCCR nas áreas da saúde, mas este será implantado por categorias e dentro das condições financeiras do Tesouro.

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