Justiça decide e jovens são condenados por participação em homicídio e tortura em Paranaíba

O julgamento de Henrique Lopes de Lima, 21 anos de idade e Geovane Henrique Ferreira de Almeida, 20 anos, foi realizado ontem (23) no Fórum de Paranaíba. A dupla foi condenada à 16 anos de reclusão cada um pela participação na morte de Heddy Flabbyo Alcade em 2017.

De acordo com informações do JP News, o corpo da vítima foi encontrado pendurado em uma árvore, ele foi morto a pauladas, pedradas e chutes. À época do crime os acusados tinham 19 e 18 anos, respectivamente, e receberiam R$ 3 mil pelo assassinato.

James Henrique Cícero de Oliveira e Ueder Ferreira Barbosa foram julgados em fevereiro deste ano, somadas as penas chegam a 41 anos, Geovane e Henrique recorreram da decisão do júri popular e não foram julgados na ocasião. Eles foram condenados por homicídio mediante paga ou promessa, por motivo torpe, com emprego de asfixia e tortura, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa dos acusados pediu a desclassificação do crime de homicídio qualificado para sequestro e lesão corporal seguida de morte, com pena um pouco menor. Bem como o reconhecimento da participação de menor potencial ofensivo de ambos os réus, porém não foi aceito pelos jurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *