A Prefeitura de Campo Grande entregou hoje (20), durante a solenidade realizada no Auditório do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), certificados para 94 alunos que participaram da formação do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, com a participação efetiva do instrutor Marcos Rogério.
O prefeito Marquinhos Trad destaca que o curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas.
“O curso tem duração de dois meses e uma vez na semana e beneficia homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A qualificação e a valorização do ser humano é nosso objetivo. Com este trabalho garantimos a oportunidade do trabalho cidadania e o respeito que todos merecem”, frisa Marquinhos.
Entrega de certificados foi para os alunos formados do CRAS do Guanandi, Clube de Mães da APAE, Los Angeles e alunos da Escola Licurgo de Oliveira Bastos e do Distrito de Rochedinho.
De acordo com o instrutor, Marcos Rogério, nesses três anos de trabalhos pelas sete regiões da Capital e mais os Distritos de Rochedinho e Anhanduí foram capacitados mais de 700 profissionais, aptos em desenvolver a atividade de Barbeiro e Cabeleireiro.
“O curso tem como proposição incentivar jovens em situação de vulnerabilidade a superarem suas dificuldades e incluí-los no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão e promovendo também a autoestima. O trabalho é desenvolvido com jovens de 15 a 29 anos de idade e atende homens e mulheres”.
Para o tenente-coronel PM Élcio Almeida o curso foi um sucesso no bairro Los Angeles. “Nós temos um espaço muito bom e estamos prontos para receber outros cursos. Também agradeço a todos que acreditam na PM e ressalto que trabalhamos na prevenção e que todos façam coisas do bem”, disse o tenente-coronel Almeida.
O subprefeito da Subprefeitura de Rochedinho, Silvio Alexandre Ferreira lembra que o curso é uma oportunidade melhorar a renda das famílias. “No Distrito de Rochedinho não é diferente todos os moradores precisam de uma renda a mais. Este curso chegou em boa hora e nós tivemos 22 pessoas que foram qualificadas e aptas a trabalhar cortando cabelos”, frisou Silvio.
“Já estamos sendo procurados para fazer corte de cabelo e eu estou feliz com a oportunidade”, disse Kátia Regina Rodrigues Cunha.
Atualmente o curso está em andamento no Cetremi (Centro de Triagem a Migrante), Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas e no IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) com apoio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).
Parcerias: Shopping Norte/Sul Plaza, 10ª Batalhão da Polícia Militar, Versátil Camiseteria e MPT (Ministério Público do Trabalho).