Sérgio Moro elogia Fábio Trad por relatório do Pacote Anticrime

O Deputado Federal Fábio Trad que é integrante do grupo que fez análises e promoveu discussões sobre o pacote anticrime apresentado para apreciação da Câmara Federal, entregou hoje o relatório feito pelo grupo de trabalho aos ministros da Justiça, Sérgio Moro e do STF, Alexandre de Moraes.

Sérgio Moro elogiou o trabalho de Fábio Trad e comentou também sobre modificações que talvez sejam feitas para o texto final.

“Cabe aqui elogiar o trabalho realizado pelo comitê. Nós discutimos sobre o projeto e existem alguns pontos que podemos dialogar para serem reinseridos”, disse Moro.

Fábio Trad destacou que 80% do projeto inicial foi mantido pelo grupo que fez a análise. “Estamos permanentemente em diálogo com as forças representativas da nação para construir o melhor texto possível”, disse o parlamentar de MS.

Entre as medidas propostas pelo ministro Moro, as principais são o aumento da pena máxima de 30 para 40 anos de prisão, o fim da “saidinha” para condenados por crimes hediondos ligados assassinatos, utilização de bens apreendidos por forças de segurança pública e o excludente de ilicitude.

De acordo com Fábio Trad, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia adiantou que a votação do pacote será feita em regime de urgência na semana que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *