Após liberar motorista, polícia descobre “batedor” e realiza nova prisão

Após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha na MS-156, em Caarapó, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, descobriram a existência de um batedor da carga que havia sido levado a depor antes, porém, sem apresentar nada concreto contra ele, foi liberado.

Veículo que fazia o papel de batedor de estrada – Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News.

O caso ocorreu nesta manhã e levou os investigadores a pedirem apoio a outras forças de segurança pública que conseguiram fazer a interceptação do homem, identificado como Deusivan, em Anhanduí, distrito de Campo Grande.

Conforme o apurado pelo Dourados News, logo após o motorista de um Mercedes Benz com placas de Campos dos Goytacazes (RJ), identificado como Valclério, ser preso e confessar o tráfico de drogas, Deusivan foi parado num Fiat Uno vermelho, com placas Trindade (GO). Questionado, negou participação na ação e após depoimento, acabou liberado.

Logo depois, durante relato do motorista do caminhão os policiais foram informados de que o homem havia sido contratado para atuar como batedor da carga desde Goiás, de onde saiu com o caminhão, até Amambai. Posteriormente ele seria levado até Naviraí, destino da maconha.

Deusivan foi preso e encaminhado novamente à Defron, onde responderá pelo tráfico. A droga estava escondida dentro de implemento agrícola levado na carroceria do veículo e pesou 2.528 quilos. O suspeito de transporta-la disse ter sido contratado por R$ 1,5 mil, além de receber o caminhão como forma de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *