Vai à CCXP 2019? Veja 4 dicas avançadas de sobrevivência

O público geral poderá visitar a Comic Con Experience (CCXP) 2019 nesta quinta-feira (5), a partir das 12h, em São Paulo (SP). Pensando naqueles que enfrentarão os quatro dias de evento – uma verdadeira maratona para quem é fã de filmes, séries e games -, o Terra separou quatro dicas para se ter uma melhor experiência durante a feira.

Transporte e estacionamento

A CCXP 2019 será realizada no mesmo local dos últimos anos: no centro de convenções São Paulo Expo, que fica localizado na Rodovia dos Imigrantes, entre o primeiro e segundo quilômetro da estrada.

Para quem for de transporte público, a melhor opção é utilizar o Metrô de São Paulo. A estação mais próxima do São Paulo Expo é a Jabaquara, que fica na linha 1 – Azul. Da estação até o centro de convenções, a organização da CCXP disponibiliza um transferência que funcionará das 7h às 23h até o domingo (8).

Já para aqueles que irão de carro, o centro de convenções possui um estacionamento com diária de 12h no preço de R$ 50. O local também possui um espaço dedicado para o embarque e desembarque de passageiros que utilizam aplicativos de transporte.

Mochila: o que pode e o que não pode

Alguns itens são indispensáveis para quem irá ficar quase nove horas andando pelos pavilhões da São Paulo Expo. Na sua mochila para a CCXP, não pode faltar: lanches, água, câmera fotográfica, bastão de selfie e itens de higiene pessoal – tais como desodorante (desde que não seja aerosol), pasta e escova de dente.

É importante salientar, no entanto, que a entrada de lanches só será permitida caso estes estejam envolvidos em plástico insulfilme ou papel alumínio. Recipientes de plástico não são permitidos. Alimentos industrializados serão aceitos apenas se estiverem em suas embalagens originais e lacrados.

Quanto ao recipiente para levar água, squeezes estão proibidos pela organização do evento. Apenas serão permitidas garrafas de plástico. Bebidas alcoólicas, latas e embalagens de vidro também são vetados.

Wi-fi e carregadores

Se a preocupação for ficar sem internet e não conseguir postar nada sobre o evento, não há o que temer. A CCXP disponibiliza uma rede wi-fi gratuita para que os visitantes possam compartilhar tudo nas redes sociais. Apenas será necessário criar um cadastro para liberar o acesso.

Uma dica valiosa é carregar ao máximo o seu celular para o evento e levar um carregador portátil – também com 100% de bateria – na sua mala. Os pontos com tomadas serão muito disputados, sem contar que o fato de ficar preso a uma tomada é perder tempo que poderia ser gasto nos estandes, painéis ou ativações.

Aplicativo do evento

Para não perder nada do que rola dentro da CCXP, incluindo ativações e painéis, é importante ter já baixado em seu smartphone, seja ele Android ou iOS, o aplicativo oficial do evento: “CCXP 2019”. Nele, é possível ver a programação completa da feira e também criar uma agenda personalizada para todos os gostos.

A aplicação também permite acessar o mapa do pavilhão e encontrar os estandes e ativações mais próximos. Outra boa funcionalidade do aplicativo é programar notificações, com até 23 horas e 59 minutos de antecipação, para os painéis dos diversos auditórios da feira.

Fonte: Terra NetWorks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *